TOXINA BOTULÍNICA NA PRÁTICA CLÍNICA: HANDS-ON

Pós-Graduação

Certificado emitido pela

Famerp

Coordenação Geral

DR.ª REGINA H. MORGANTI FORNARI CHUEIRE

Coordenação Pedagógica

PROF.º DR.º CLAUS GONÇALVES

Proposta do Curso:

A complexidade que envolve a aplicação da toxina botulínica é o foco da especialização Lato Sensu em Toxina Botulínica na prática clínica: Hands-On, a qual apresenta um conteúdo teórico que contempla a avaliação e tratamento do paciente, com disciplinas focadas em distonias, desordens autônomas caracterizadas por hipersecreção, hiperatividade muscular involuntária, desordens dolorosas musculoesqueléticas, cefaléia, tratamento de linhas faciais hipercinéticas, tratamento da hiperidrose palmar e axilar, metodologia da pesquisa científica, dentre outros aspectos relevantes. Além das atividades teóricas em sala de aula, o grande diferencial do curso está nas atividades práticas no formato demonstrativo e Hand’s on, com os alunos realizando procedimentos individuais nos pacientes sob supervisão dos docentes da disciplina, discutindo cada caso e pontos de aplicação da toxina para cada caso.

Público Alvo:

Médicos Graduados

Objetivos:

Qualificar médicos para atuação teórico/prática com a toxina botulínica, propiciando conhecimento e habilidades específicas, bem como garantir a excelência no uso consciente da toxina botulínica, com novo campo de trabalho ao médico. Ao término do Curso o médico estará qualificado para utilizar a TBA no tratamento da cefaléia, espasticidade, dor crônica, distonia, bruxismo, blefaroespasmo, sequela de paralisia facial, bloqueio de nervos periféricos, entre outros.

Estágio:

Possui estágio.
– A realização de Estágio, Ensino Clínico e/ou Prática, quando estiver previsto no Projeto Pedagógico, deverá ser realizado exclusivamente em São José do Rio Preto/SP.
A data, horário e o local serão definidos pela coordenação do curso.
O aluno será cientificado do cronograma do estágio até o final do segundo mês do início do curso.
– Será necessária apólice de seguro.
– Se realizado nas dependências da FUNFARME deverá o aluno requerer o crachá de identificação na Secretaria Acadêmica Faepe.

Atenção!  A inscrição deve ser paga via banco (ag. bancária / internet banking / Paypal(cartão de crédito e débito) / outros) se o pagamento ocorrer na sexta-feira ou sábado é necessário apresentação do comprovante.

Porque estudar na Faepe?

A FAEPE conta com toda a infraestrutura necessária aos cursos, com profissionais extremamente qualificados, doutores em sua área de atuação. Também garante aos alunos  um diferencial competitivo no mercado de trabalho, por meio dos certificados de conclusão emitidos exclusivamente pela FAMERP.

Faça a sua história

Leitura da Proposta do Curso

Deixe seus dados

Se tiver dúvidas, nos envie uma mensagem

Aguarde nosso contato

Documentos obrigatórios para efetivar a matrícula:
(Todos - cópia simples)

  • Informar endereço eletrônico (e-mail)
  • Diploma da Graduação (frente e verso) OU Declaração de Conclusão de Curso até que o Diploma seja registrado
  • Diploma de Graduação Expedido por Universidade Estrangeira: apresentar comprovante de Revalidação do Diploma (art. 48, § 2º, da LDB de 20/12/1996)
  • Histórico Escolar Final da Graduação (constando as datas de: Conclusão de Curso; Colação de Grau e Expedição do Diploma)
  • R.G.
  • C.P.F.
  • Certidão de Nascimento OU de Casamento
  • 1 Foto 3×4 (recente)

Comprovante de endereço – são aceitos:

  • Contas de: energia elétrica, água, gás ou telefone
  • Carnês de: IPTU, ITR ou Condomínio

1815

1815
TOXINA BOTULÍNICA NA PRÁTICA CLÍNICA: HANDS-ON

Inscrições encerradas

Gostou do curso?
Cadastre seu interesse!

Faça sua inscrição!

Passo 1/3 - Informações de cadastro:
Passo 2/3 - Informações de contato:
Passo 3/3 - Endereço:

Inscrições encerradas