EMERGÊNCIAS E UTI PEDIÁTRICA – Aguardando Retorno Presencial (COVID-19)

Pós-Graduação

Certificado emitido pela

Famerp

Próxima turma prevista para

Aguardando retorno presencial

Coordenação Geral

PROF.ª DR.ª ANA LUIZA ALMEIDA DE A. S. RODRIGUEZ (ZILÓ)

Coordenação Pedagógica

PROF.º DR.º GUSTAVO MARCATTO

Proposta do Curso:

A Medicina de Emergências e UTI Pediátrica é a área médica que tem como campo de atuação dos profissionais desta área, o ambiente das salas de emergência dos pronto socorros, unidades intermediárias, unidades de terapia intensiva e semi-intensiva Pediátricas. O emergencista pediátrico é aquele profissional que tem contato com doentes agudamente enfermos que, eventualmente, estão sob risco iminente de morte e que demandam atendimento imediato e frequentemente serem submetidos a procedimentos complexos. A figura do médico emergencista pediátrico, enquanto especialista, passa a ter importância no contexto de saúde do nosso país de modo que a integração entre as diversas especialidades médicas envolvidas no manejo de situações complexas, como pacientes que precisem de técnicas próprias de várias especialidades, possa ser feita por um profissional com visão ampla do processo, que detenha conhecimentos diversos e que seja capaz de resolver a maioria dos casos sem que o paciente seja encarado de uma maneira muito fragmentada.

Público Alvo:

MÉDICOS GRADUADOS

Objetivos:

Desenvolver raciocínio clínico dentro de uma especificidade de conduta em temas relevantes da pediatria abordando situações que acontecem no cotidiano das nossas emergências e UTI, dentro da realidade vivenciada em nosso país.  Atualização de médicos que atuam (ou irão atuar) em unidades de emergência ou pronto atendimento pediátricos;  a promoção de atividades científicas e o estímulo de projetos de pesquisa na área, ambos contribuintes para o aperfeiçoamento do referido setor de habilitação; habilitação de médicos para identificação e solução de problemas do paciente de forma prática e objetiva; o desenvolvimento de preceitos e normas relevantes para o trabalho médico em equipe e o encorajamento à identificação e formação de líderes.

Atenção!  A inscrição deve ser paga via banco (ag. bancária / internet banking / Paypal(cartão de crédito e débito) / outros) se o pagamento ocorrer na sexta-feira ou sábado é necessário apresentação do comprovante.

Porque estudar na Faepe?

A FAEPE conta com toda a infraestrutura necessária aos cursos, com profissionais extremamente qualificados, doutores em sua área de atuação. Também garante aos alunos  um diferencial competitivo no mercado de trabalho, por meio dos certificados de conclusão emitidos exclusivamente pela FAMERP.

Faça a sua história

Leitura da Proposta do Curso

Deixe seus dados

Se tiver dúvidas, nos envie uma mensagem

Aguarde nosso contato

Documentos obrigatórios para efetivar a matrícula:
(Todos - cópia simples)

  • Informar endereço eletrônico (e-mail)
  • Diploma da Graduação (frente e verso) OU Declaração de Conclusão de Curso até que o Diploma seja registrado
  • Diploma de Graduação Expedido por Universidade Estrangeira: apresentar comprovante de Revalidação do Diploma (art. 48, § 2º, da LDB de 20/12/1996)
  • Histórico Escolar Final da Graduação (constando as datas de: Conclusão de Curso; Colação de Grau e Expedição do Diploma)
  • R.G.
  • C.P.F.
  • Certidão de Nascimento OU de Casamento
  • 1 Foto 3×4 (recente)

Comprovante de endereço – são aceitos:

  • Contas de: energia elétrica, água, gás ou telefone
  • Carnês de: IPTU, ITR ou Condomínio

1785

1785
EMERGÊNCIAS E UTI PEDIÁTRICA

Inscrições encerradas

Gostou do curso?
Cadastre seu interesse!

Faça sua inscrição!

Passo 1/3 - Informações de cadastro:
Passo 2/3 - Informações de contato:
Passo 3/3 - Endereço:

Inscrições encerradas